quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EaD SENAR ensina homem do campo a utilizar recursos de informática e internet

Atualmente o uso das ferramentas da internet abre um mundo de possibilidades para o produtor rural.  Editores de texto e planilhas, como as do Excel, podem ajudar muito o homem do campo na administração da propriedade, na definição da área de plantio, na organização e catalogação dos fornecedores e de compradores.

Foi pensando nisso que o SENAR desenvolveu uma linha de cursos dentro do programa Inclusão Digital, que garante aos produtores a oportunidade de trilhar os primeiros passos da informática e da Internet, com conceitos que abrangem desde noções básicas até a utilização de softwares mais complexos, já tão comuns em empresas de todos os segmentos.

“A ideia é promover a integração no ambiente digital e auxiliar na gestão de empreendimentos do campo com ferramentas que são mais simples do que parecem”, explica Patrícia Machado Gomes, Coordenadora da Área de Desenvolvimento e Avaliação do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social do Senar Central.

As vantagens de cursos como esses são muitas. O aluno não precisa desembolsar nenhum centavo para fazer o curso. Pode escolher  o melhor horário para acompanhar as aulas pela internet e ainda compartilhar e trocar idéias e conhecimentos com outras pessoas que também estejam fazendo os cursos. “E o aluno pode até se tornar um  multiplicador”, complementa a coordenadora.

O programa Inclusão Digital tem cinco cursos diferentes: Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos no Word,  Primeiro Passos no Excel, Primeiros Passos na Internet e Primeiro Passos no Webmail. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, de graça, no site:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada