quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia Nacional do Campo Limpo

O Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado hoje (18/08), traz como novidade o projeto Ciclo de Vida das Embalagens, voltado a alunos do ensino fundamental I e II, que será aplicado em cerca de 1000 escolas de 23 Estados em seu primeiro ano de existência.

As escolas participantes do programa receberam kits contendo disco infantil de música sobre meio ambiente, com destaque para a canção tema do Dia intitulada Vem pra Roda e outras 5 faixas; caderno do professor – com orientações e sugestões de atividades para desenvolver o tema com alunos de 6º e 7º ano; pôster sobre o ciclo de vida das embalagens e regulamentos dos concursos de desenho (para alunos de 4º e 5º anos) e redação (para alunos de 6º e 7º anos).

A campanha é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV, com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.

De acordo com o inpEV, a iniciativa reforça o comprometimento de todo o setor agrícola para com a educação ambiental e a formação de cidadãos responsáveis e participativos na construção de um planeta mais saudável. “É gratificante apresentar novidades que intensificam o compromisso socioambiental de todos os integrantes do sistema de destinação de embalagens vazias de agrotóxicos”, afirma João Cesar Rando, diretor-presidente do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada