sábado, 31 de julho de 2010

Crescem as inscrições nos cursos á distância do Senar

Foto: Wenderson Araújo.
Jovens agricultores aproveitam encontro em Brasília para ingressar no mundo da internet. O SENAR disponibilizou 10 computadores, com conexão a internet, num estande do 2º Festival Nacional da Juventude Rural. Mais de 850  jovens se inscreveram.

O SENAR  ainda mobilizou vários técnicos do DEPPS - Departamento de Educação Profissional e Promoção Social que apresentavam a plataforma e a modalidade de Ensino  à Distância aos participantes. Os técnicos auxiliaram os jovens a se matricular nos cursos oferecidos pelo EaD, além de criarem e-mails para todos os participantes no Canal do Produtor, para  incentivar o uso de computadores pela população do meio rural.

Os jovens se  inscreveram para os cursos que já estão com matriculas abertas: Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos do Canal do Produtor e Com Licença Vou à Luta, este último  é destinado somente para mulheres que vivem na área rural e querem se tornar empreendedoras. Os cursos são gratuitos e ajudarão muitos jovens a usar as facilidades da internet no dia a dia e também servem de estímulo para que participem de outros cursos à distância, que serão  disponibilizados gratuitamente, também, ao longo do ano.

Rosiléia da Silva Inácio, de 21 anos, agricultora de  Alagoas  quer fazer o curso Com Licença Vou à Luta porque gosta de trabalhar na agricultura. “Eu quero que meu sítio se torne uma fonte de renda, uma empresa. Espero alcançar conhecimento, quero que o curso me ajude, porque quero que o sítio me dê lucro”. Antonyone Fernandes da Silva, estudante de Gestão Ambiental, em Jarú, Rondônia, também se cadastrou porque acredita que o curso vai ser proveitoso e o certificado vai lhe ajudar a crescer.

Os 5 mil jovens que vieram de vários estados do país para  participar do Festival, realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, a Contag, passaram a semana em Brasília, onde acompanharam debates, oficinas, jogos esportivos e shows.  Domingos Rocha, de 24 anos, mora na Bahia e viajou mais de 12 horas para participar do Festival. “Foram muitas horas de viagem, mas em nenhum momento me cansei e quero voltar outras vezes. Quando  chegar na minha cidade quero começar logo o curso de informática.”

Assessoria de comunicação do Senar
(61) 2109-1419

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada