sábado, 22 de maio de 2010

GOVERNO ANUNCIA REAJUSTE PARA PROGRAMA DO LEITE


Em reunião realizada com os presidentes da ACOSC (Idalécio) e da APASA (Marcone) o presidente da EMATER (Henderson Magalhães), (órgão que passará a administrar o programa do leite na gestão do governo Iberê Ferreira de Souza), comunicou as novas modificações que serão realizadas no formato de gestão do programa, bem como, os novos preços a serem pagos aos produtores.

Segundo aquela autoridade os novos preços foram definidos em portaria do governo do estado e terão os mesmos valores do leite adquirido pelo PAA/leite do governo federal, passando a ser pago os seguintes valores aos produtores:

- Leite Bovino: R$ 0,80 (oitenta centavos)

- Leite caprino: R$ 1,30 (um real e trinta centavos)

Também será modificada a forma de pagamento aos produtores não PRONAFIANOS passando este a ser realizado diretamente numa conta bancária do produtor sem que haja a intermediação das usinas. Esta nova sistemática exigirá das associações produtoras uma reestruturação radical no formato de apoio aos seus associados, tendo em vista não ser mais possível a realização de descontos no faturamento do produtor. Vale salientar que essa sistemática já é utilizada no pagamento dos produtores PRONAFIANOS, que são pagos com recursos do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada