terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PROGRAMA NACIONAL DO SENAR EM BREJINHO

Programa Bem Viver encerra as suas atividades em Brejinho com sucesso
Nesta quinta-feira (19), a cidade de Brejinho recebeu a última edição do Programa Bem Viver, do Sistema Faern/Senar, de 2013. No município, o programa atendeu aproximadamente 300 homens e mulheres da comunidade Novo Horizonte, localizada na zona rural, com exames do Papanicolau e PSA (exame de sangue).
Na localidade, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, acompanhado da prefeita Ivete Matias, visitou as dependências da creche municipal Maria Antônio Gomes onde eram feitos os atendimentos médicos, as entregas dos kits de beleza e servido o almoço dos produtores rurais atendidos. 
“Brejinho deu uma resposta muito boa para nós, organizadores do Bem Viver. O dia foi muito produtivo, com exames que, espero, irão alertar essa população e, principalmente, o poder público, sobre a importância dos cuidados preventivos. Foi o nosso último atendimento do ano com o programa. Agora é aguardar 2014  com novas cidades visitadas e atendimentos realizados em favor do homem do campo”, comentou Vieira.
Parceria 
A prefeita Ivete também ressaltou a importância do programa. “Brejinho ganhou com essa ação. A nossa população rural merece toda a ajuda e o Senar é um parceiro fundamental nessa luta em favor de nossos produtores e suas famílias. Fico muito feliz que a nossa população ouviu o clamor e compareceu em massa ao evento”, ressaltou.
O programa, que é uma ampliação dos trabalhos do já reconhecido Útero é Vida, percorreu neste último mês de dezembro quatro cidades (Currais Novos, Santa Cruz, Ceará-Mirim e Brejinho) com o intuito de promover os exames médicos em áreas rurais afastadas do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada