quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seminário discutirá convivência com o semiárido em núcleo da Ufersa


Imagem Interna
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Campus de Angicos, realizará, no período de 22 a 24 de novembro, o 1º Seminário Estadual de Educação Para Convivência Com o Semiárido: Realidade, Desafios e Perspectivas.

De acordo com informação dada pela comissão organizadora do evento, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.educacaosemiarido.wordpress.com.

De acordo com a professora Rita Diana Gurgel, uma das coordenadoras do evento, a inscrição também poderá ser feita presencialmente até o dia do seminário.

A professora explicou que o seminário será muito importante para toda a região, e estão sendo aguardados em torno de 350 visitantes que se inscreverão para participar dos grupos de trabalho. É um evento regional que contará com a participação de pessoas de todo o Estado e outras unidades da Federação.

A inscrição, além de poder ser feita através do endereço eletrônico, também poderá ser feita na hora até o dia do evento.

O evento é uma iniciativa conjunta da Coordenação de Extensão, das Coordenações de Cursos de Licenciaturas e da Coordenação de Especialização do Campus da Ufersa de Angicos, e tem o apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio do Programa de Apoio a Eventos no País (Paep).

Conforme a comissão organizadora do Seminário Estadual de Educação no Campus da Ufersa em Angicos, o público-alvo abrange professores e gestores da rede de ensino (estadual, municipal e federal), estudantes das licenciaturas e da pós-graduação, representantes dos movimentos sociais e demais profissionais interessados nas temáticas.

Veja os temas que pautarão os grupos de trabalho

- Paulo Freire e a Formação de Professores em Uma Sociedade Tecnológica;

- Práticas Freireanas no Ensino de Ciências e Matemática;

- Práticas Discursivas de Educação Continuada, Diversidade Étnico, Racial e Cidadania;

- Educação e Movimentos Sociais;

- Educação Ambiental na Construção da Convivência com o Semiárido; Recursos Naturais: técnicas e práticas sustentáveis;

- Tecnologias e Práticas Educativas;

- Paulo Freire e a Educação de Jovens e Adultos;

- Ensino, Inclusão e Linguagem Ensino; e Gêneros Digitais e Ensino da Linguagem em AmbientesVirtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada