quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ministra Gleisi Hoffmann conhece Espaço Agrobrasil, liderado pela CNA na Rio+20


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, visitou nesta terça-feira (19/6) o Espaço Agrobrasil, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, liderado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), onde a CNA e entidades parceiras do agronegócio estão mostrando seus projetos e ações durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Acompanhada da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, a ministra conheceu as principais iniciativas desenvolvidas pela Confederação voltadas para a atividade rural sustentável.
A ministra iniciou a visita pela maquete de uma fazenda modelo na questão ambiental, onde os visitantes têm a oportunidade de ver as principais técnicas de produção sustentável, que reduzem os prejuízos ao meio ambiente e aumentam a rentabilidade da propriedade rural.
Entre as técnicas expostas na maquete, estão o plantio direto, a recuperação de pastagens degradadas e o cultivo de árvores de silvicultura, voltadas para a produção de madeira. Gleisi Hoffmann também pôde ver um exemplo de preservação de Áreas de Preservação Permanente (APP) na beira dos rios.
Em seguida, ela conheceu o túnel sensorial, onde estão expostas técnicas de agricultura de baixo carbono, e o Projeto Biomas, desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Lançado há dois anos, o projeto tem o objetivo de garantir a proteção e o uso sustentável dos seis biomas brasileiros, a partir do uso de espécies de árvores nativas e exóticas nas propriedades rurais. A ida ao Espaço Agrobrasil terminou com uma visita ao estande do Ministério da Integração Nacional.
Assessoria de Comunicação CNA
Pesquisa personalizada