segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faern participa da I Conferência Regional do Bioma Caatinga


Imagem Interna
No dia 15 de fevereiro, às 08h, será promovida a "Oficina Bioma Caatinga Potiguar", no Auditório do CTGás, em Natal. O evento, aberto ao público, foi desenvolvido pela Comissão Bioma Caatinga Potiguar, criada a partir da Pré-Conferência Estadual de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga.

No evento, acontecerão palestras, oficinas e debates, que serão divididos em vários temas. Entre eles estão às discussões sobre a recuperação das áreas degradadas e bacias hidrográficas, o manejo sustentável da caatinga e energias renováveis.

No encontro desta quarta-feira (15), a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), enviará o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, como representante da Instituição no evento. “Será uma oportunidade para discutirmos com maior profundidade essa questão do Bioma. A Faern participará da conferência e fará parte da coordenação dos trabalhos. Acredito que nossa colaboração ajudará no resultado final dos debates”, ressaltou César Militão.     

A partir destas oficinas, será elaborado um documento formalizando os compromissos a serem assumidos pelos governos e demais setores da sociedade para a promoção do desenvolvimento sustentável desse Bioma. Tal proposta, intitulada "Declaração da Caatinga", é uma iniciativa do Instituto de Difusão Social do Conhecimento – Instituto Nordeste XXI, e tem a coordenação do Banco do Nordeste do Brasil, com a participação de representantes de diversos setores da sociedade (governo, poder legislativo, terceiro setor, privado, movimentos sociais, comunidade acadêmica e entidades de pesquisa), e deverá ser enviada à organização da Conferência Rio + 20.

Rio +20

Em junho, o Brasil sediará a Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que reunirá líderes do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. O evento será realizado no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco92.

Um dos temas-chave da Rio+20 será as fontes limpas e renováveis de energia, que enfrentam obstáculos para ganharem o espaço dos combustíveis fósseis na matriz energética mundial. “Por tudo isso. Pela variedade de temas e a sua importância mundial, a Federação da Agricultura não poderia deixar de participar das mesas de debate da I Conferência Regional do Bioma Caatinga, que apontará novos dados para a Rio +20”, finalizou o presidente da Faern, José Álvares Vieira.

 Serviço:

Oficina Bioma Caatinga Potiguar

15/02/2012 - quarta-feira

Auditório do CTGás - Avenida Capitão Mor Gouveia, 1480, Lagoa Nova

Das 08h00 às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada