sábado, 6 de agosto de 2011

Sistema Faern/Senar na abertura da Festa do Bode 2011

Promovida durante os dias 4, 5,6 e 7 de agosto, a 13ª edição da Festa do Bode movimenta a cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O evento que ocorre no Parque de Exposições Armando Buá, foi aberto oficialmente na noite de quinta-feira (04), a partir das 19 horas. A festa faz parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura no município, estimulada pela Prefeitura Municipal. O Sistema Faern/Senar, principal entidade representativa dos produtores rurais do Estado, esteve presente na feira.

Na oportunidade, o presidente da instituição, José Álvares Vieira, acompanhado do Gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Hélio Pignataro, e do assessor Ozailton Melo, acompanharam a solenidade em Mossoró que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado e do secretário de Agricultura do Estado, Betinho Rosado (que substituiu a governadora Rosalba Ciarlini no evento).

O presidente da Faern/Senar explicou a importância da feira para a consolidação da atividade agropecuária na região. “Os atrativos são diversos e muitos acompanham o evento participando da programação, como o torneio leiteiro e o leilão de animais. Para a edição deste ano, os organizadores esperam que seja superada a marca atingida no Leilão de 2010. E eu acredito no sucesso dessa feira. A agropecuária potiguar só tem a ganhar com eventos desse porte”, ressaltou José Vieira.

 Entrega de certificados do Senar

Na abertura, o presidente do Sistema Faern/Senar entregou a uma jovem da zona rural da cidade o certificado de conclusão do curso de informática disponibilizado pela instituição na feira de 2011. O curso foi ministrado durante a semana e foi operacionalizado no ônibus de Inclusão Digital do Senar, que na festa se encontrava nas dependências do parque Armando Buá.  

“Acredito que o certificado para essa jovem e os outros alunos que participaram do curso de informática é o primeiro passo. Agora eles devem procurar alternativas para se qualificarem e entrarem de vez no mercado de trabalho. E todos os que fazem o Sistema Faern/Senar se orgulham de poder participar dessa história”, lembrou José Vieira.  

A Festa

Considerado o principal evento do segmento no Oeste do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode, atrai criadores e produtores rurais de cidades da região e de outros estados do Nordeste. São esperados, em média, dois mil animais para a exposição deste ano.

Na festa, a Emparn organizou o Leilão Terra da Liberdade, com 16 bovinos, além de outros animais. No evento haverá ainda o julgamento de bois e cabras. Durante a feira, 1.200 animais serão avaliados para a escolha do animal que representa a melhor raça nas mais diversas categorias.

Para edição deste ano, os organizadores esperam que seja superada a marca atingida no Leilão de 2010, onde mais de 200 mil reais em animais foram comercializados. “Por todos esses números, a Festa do Bode é um sucesso consolidado. Mostrando, acima de tudo, o trabalho responsável do produtor rural potiguar”, finalizou o presidente da Faern/Senar, José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada