quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reunião em Afonso Bezerra sobre atraso no pagamento do leite.



Em virtude da OI VELOX  ter dado pane ontem, quando colocava  algumas  postagens no BLOG, só hoje estou publicando a matéria sobre a REUNIÃO DO LEITE como fiou conhecida.
A reunião contou com a presença de IDALÉCIO (Representando a FAERN) César Militão (ACOSC) Jean (Gerente BB local) Jackson Bezerra (Gestor Municipal)  Antonio Carlos (Representante Legislativo) Marcelo Lacerda(Secretário de Agricultura) Dr. Jerry (Representando os Criadores), Gilberto Anderson (Tesoureiro da ACAVUJ/COOPAB) Canindé Teixeira (Presidente da COOPAB) A reunião tinha como objetivo, uma mobilização  entre vários municípios produtores de leite para a interdição da BR  logo após o Posto da entrada de Pedro Avelino com destino a Lajes-RN. O motivo para a paralisação  é o atraso por mais de 3 meses no pagamento do leite. Nesta hora nos trouxeram a noticia que a GOVERNADORA estaria pagando o atrasado do leite de cabra em uma única parcela, e o de leite bovino em 3 parcelas. Todos os participantes foram unanimes em dar um crédito de confiança a palavra da EMATER, com ressalvas de Fernando Soares, que disse: Já ter visto este filme antes, pois no protesto feito por ocasião da AUDIENCIA PUBLICA promovida pelo DEP. ESTADUAL TOMBA FARIAS  o GOVERNO DO ESTADO anunciou um dia antes a regularização ,  no pagamento do leite. Com isto a AUDIENCIA PÚBLICA em parte foi esvaziada. No  dia seguinte ninguém mais falou em pagamento.  Agora a mesma coisa. Anunciada a REUNIÃO em AFONSOBEZERRA-RN, e com repercussão nos meios de comunicação da CAPITAL, como: JORNAL DE HOJE, TV PONTA NEGRA, etc .  e outros meios, chega esta noticia um dia antes da reunia, que a GOVERNADORA iria pagar. Esvaziar?  Não podemos afirmar, apenas, utilizo de um adágio popular que diz: GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA, eu resolvi dar o crédito de confiança pedido pelo  Presidente da ACOSC, Representante FAERN, Gestor  Municipal,   mais fiquei receoso,  que  o mesmo nos acontecesse, ou seja , no dia seguinte a palavra dita se tornasse NULA. Isto falei na reunião e agora vejo o FILME passando. A governadora resolveu não pagar as USINAS. Diminuiu a cota de 155 mil litros para 120 mil litros. Sabe o que isto representa Governadora? 35 mil litros a menos na mesa do POBRE. Quem toma leite doado pelo GOVERNO é filho de POBRE, o do RICO tem os LATICINIOS.  O que a senhora tem pago de diárias se economizasse daria  em parte para manter este programa. Sabe o que isto representa Sr. BETINHO ROSADO? São 35 mil litros que os produtores vão ter que procurar mercado, para não deixar as fazendas com mais desempregados. Sabe o que isto representa SR. SEBASTIÃO RONALDO(EMATER) Queda na arrecadação dos produtores aonde tinham um  mercado garantido, e por isto financiaram vacas junto aos bancos e agora o GOVERNO resolve não comprar parte de sua produção.Não vou me alongar, apenas começar a  conclamar um DEPUTADO que tenha a sensibilidade de entrar com um PROJETO DE LEI  aonde garantirá segurança ao PRODUTOR sobre a venda do seu leite ao GOVERNO DO ESTADO.  Hoje o leite é por DECRETO podendo ser revogado a qualquer instante.
Fernando assume a responsabilidade pelo encabeçamento da greve. Isenta o GESTOR E MARCONE.
Gestor Municipal fala das reuniões ue teve em Natal e pede que dêem um cr´pedito de confiança a palavra da GOVERNADORA que o pagamento ira ser solucionado
DR. JERRY REPRESENTANTE DOS CRIADORES
Os maiores prejudicados. Os desistimulados CRIADORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada