quarta-feira, 4 de maio de 2011

Federação da Agricultura e Pecuária participa de Audiência Pública sobre Programa do Leite

NESTA QUINTA-FEIRA 05/05/2011 

 AUDIÊNCIA PÚBLICA PROGRAMA DO LEITE

De acordo com o presidente da Faern a audiência não será para acusar governos passados, mas para cobrar as soluções para um programa de importância reconhecida e que atualmente caminha a passos lentos.

Nesta quinta-feira (05), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participa de Audiência Pública na Assembléia Legislativa sobre o Programa do Leite e os seus constantes atrasos no pagamento aos produtores rurais.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Luiz Antônio Farias, o Tomba (PSB), e será destinada a debater todos os pontos polêmicos do programa, sua História e a sua eficiência na distribuição do alimento as famílias carentes do estado.

De acordo com José Vieira será a oportunidade para todos os produtores de leite cobrarem o compromisso do Governo do Estado com o programa e o pagamento dos valores atrasados, já calculados em mais de 11 milhões de reais. “Tenho certeza que será uma boa chance para todos os produtores de leite e as indústrias de laticínios mostrarem as suas realidades. Uma realidade que já é do conhecimento de todo o Rio Grande do Norte, mas que terá um embasamento maior com a audiência pública”, ressaltou Vieira.

Passado

“Não quero fazer julgamentos de governantes passados. O que desejo é que a classe produtora seja respeitada e que o Programa do Leite, de fundamental importância para a bacia leiteira do estado e para as dezenas de famílias que recebem o produto, tenha continuidade”, finalizou José Vieira.

 O Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes e ACOSC convidam os Produtores para participar desta Audiência Pública, o Sindicato vai disponibilizar veiculo, mais informações procurar na sede do Sindicato ou ACOSC.
Com reportagem de Paulo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada