segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FAERN/SENAR recebe ônibus especial para o programa de inclusão digital




Nesta quarta-feira, 15, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, apresentou os ônibus que irão reforçar a ação dos programas de Inclusão Digital Rural e Útero é Vida, que começarão a circular pelas áreas rurais do Brasil em 2011.
Na oportunidade, a senadora aproveitou para entregar ao presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, o ônibus que irá ajudar nos projetos desenvolvidos no Rio Grande do Norte. Na ocasião, a senadora afirmou que esses veículos serão de muita importância para aumentar o público informatizado nas áreas rurais. "É o laptop na roça", analisou Kátia Abreu.
De acordo com Vieira, esse ônibus irá servir aos técnicos do Programa de Inclusão Digital Rural e que terá papel fundamental nas ações da instituição no próximo ano. “Acredito que esse ônibus é um passo positivo para 2011. Com ele, novas ações de inclusão serão feitas. Fora isso, recebemos dois kits, contendo cinco notebooks cada, para melhor gerenciar esse importante programa da CNA”, comemorou Vieira.

Aulas dentro do ônibusNo ônibus com computadores, disponíveis para 10 alunos e mais um computador para o professor, os trabalhadores e produtores rurais terão aulas sobre como acessar a Internet, receber informações por e-mail e ler notícias em sites especializados. O professor tem um computador ligado a uma televisão de tela plana onde são transmitidas todas as informações que ele acessa no momento da aula. Tudo isso, em apenas 10 metros quadrados, num ambiente climatizado.
Durante todo o ano de 2010, o Programa de Inclusão Digital Rural foi responsável pela montagem de 105 salas com acesso ao computador e Internet em 25 Estados do País. Com as salas, foi possível capacitar 9.825 trabalhadores, produtores rurais e seus familiares. A meta do programa para este ano era capacitar aproximadamente sete mil pessoas da Zona Rural.
Rubens Pires, coordenador do Programa de Inclusão Digital Rural do Senar, conta que ele é de uma eficiência absoluta. "A globalização é um processo irreversível. Estamos conseguindo levar mais informações e tecnologia ao homem do campo", enfatizou.

EspaçoDe acordo com o presidente da Faern, José Vieira, esses cursos de inclusão digital terão amplo espaço na agenda da Federação e dos sindicatos rurais parceiros. “Será a nossa contribuição, entre tantas, que iremos promover juntamente com os sindicatos para ajudar no desenvolvimento dos nossos produtores e suas famílias”, concluiu Vieira.

Com reportagem de Paulo Correia
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada