sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sindicato rural qualifica mais 30 pessoas

            Na manhã desta sexta-feira (23) o Sindicato Patronal Rural de Lajes em parceria com a Prefeitura encerrou mais duas capacitações com o objetivo de oferecer novos profissionais no mercado de trabalho no município. Durante a semana, quinze homens participaram do Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Arados Agrícolas. Foram 40 horas aulas com o objetivo de conhecer os procedimentos necessários para realizar a manutenção de tratores e arados agrícolas, mediante as aulas teóricas e práticas.
            Em entrevista cedida ao Blog, o Engenheiro Agrônomo, Taciano Araújo Fernandes, nos falou sobre o trabalho realizado com a turma que teve em seu conteúdo a Manutenção dos Equipamentos, Operacionalização, Regras de Segurança, Lastragem (colocação de peso) e Bitola (regulagem e implementos). A Prefeitura de Lajes, parceira fundamental, forneceu todo o material necessário para a realização da capacitação como os Tratores, Óleos de diversos tipos, filtros, graxas e outros.
            A capacitação atendeu a diversas regiões do município com a presença de homens das comunidades Alto da Serra, Gavião, Mulungú, Conceição, Fazenda Barreiras, Caraúbas além de moradores da Zona Urbana. Segundo o instrutor, um dos certificados exigidos pelas grandes empresas que contratam profissionais nesta área, é o da capacitação do SENAR, ou seja, esses homens passam a ter uma capacitação dentro dos padrões internacionais.
            Esteve presente no encerramento do evento, o Presidente do Sindicato, César Militão; o prefeito Benes Leocádio e o Secretario de Obras e Serviços Urbanos, Mael Quirino da Costa. O prefeito Benes Leocádio disse está muito feliz pela realização da capacitação, haja vista que até os atuais funcionários da prefeitura se reciclaram além de agora o município disponibilizar de novos profissionais.
Capacitação de Macramê
            Também foi realizado o encerramento da Capacitação de Macramê que teve a presença de 15 mulheres durante toda a semana da Casa de Cultura Popular de Lajes. Todo o material produzido pelas alunas serão apresentados na “ExpoLajes” (stand do SENAR) nos dias 27, 28 e 29 de agosto. A instrutora, Dona Francisca Epifônio Soares, disse que em toda a sua vida profissional nunca tinha encontrado uma turma com tanta qualidade e força de produção como a de Lajes. 

Escrito por Robson Cabugi às 13h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada