sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEM trancará pauta para pressionar anistia das dividas rurais

Em aparte ao pronunciamento do líder do Democratas (DEM), José Agripino, a senadora Rosalba Ciarlini concordou com a obstrução de votações no Senado se não houver anistia das dívidas rurais.

“Não vamos arrefecer dessa luta”, avisou a senadora, cobrando o perdão dos empréstimos contraídos pelos agricultores e a suspensão das execuções judiciais que estão ocorrendo contra eles que deram suas propriedades como garantia.

Para a senadora, a oposição não deve arredar da decisão de trancar a pauta até que o governo possa apresentar uma solução que atenda às reais necessidades dos agricultores.

Contando que ouviu depoimentos apreensivos de trabalhadores em Santa Cruz, Rosalba insistiu que o governo edite uma Medida Provisória (MP) aumentando para R$ 15 mil o limite da anistia aos agricultores.

A senadora fez questão de dizer ao senador José Agripino que estava feliz pela defesa dos pequenos produtores assumida pelo DEM.

Ao longo de 10 anos, as dívidas acumuladas estão em torno de R$ 1 bilhão. Para os democratas, se o governo dispensa débitos de estrangeiros e de outros setores brasileiros, não haverá dificuldade em conceder o perdão dos agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada