Em virtude da OI VELOX ter dado pane ontem, quando colocava algumas postagens no BLOG, só hoje estou publicando a matéria sobre a REUNIÃO DO LEITE como fiou conhecida.
A reunião contou com a presença de IDALÉCIO (Representando a FAERN) César Militão (ACOSC) Jean (Gerente BB local) Jackson Bezerra (Gestor Municipal) Antonio Carlos (Representante Legislativo) Marcelo Lacerda(Secretário de Agricultura) Dr. Jerry (Representando os Criadores), Gilberto Anderson (Tesoureiro da ACAVUJ/COOPAB) Canindé Teixeira (Presidente da COOPAB) A reunião tinha como objetivo, uma mobilização entre vários municípios produtores de leite para a interdição da BR logo após o Posto da entrada de Pedro Avelino com destino a Lajes-RN. O motivo para a paralisação é o atraso por mais de 3 meses no pagamento do leite. Nesta hora nos trouxeram a noticia que a GOVERNADORA estaria pagando o atrasado do leite de cabra em uma única parcela, e o de leite bovino em 3 parcelas. Todos os participantes foram unanimes em dar um crédito de confiança a palavra da EMATER, com ressalvas de Fernando Soares, que disse: Já ter visto este filme antes, pois no protesto feito por ocasião da AUDIENCIA PUBLICA promovida pelo DEP. ESTADUAL TOMBA FARIAS o GOVERNO DO ESTADO anunciou um dia antes a regularização , no pagamento do leite. Com isto a AUDIENCIA PÚBLICA em parte foi esvaziada. No dia seguinte ninguém mais falou em pagamento. Agora a mesma coisa. Anunciada a REUNIÃO em AFONSOBEZERRA-RN, e com repercussão nos meios de comunicação da CAPITAL, como: JORNAL DE HOJE, TV PONTA NEGRA, etc . e outros meios, chega esta noticia um dia antes da reunia, que a GOVERNADORA iria pagar. Esvaziar? Não podemos afirmar, apenas, utilizo de um adágio popular que diz: GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA, eu resolvi dar o crédito de confiança pedido pelo Presidente da ACOSC, Representante FAERN, Gestor Municipal, mais fiquei receoso, que o mesmo nos acontecesse, ou seja , no dia seguinte a palavra dita se tornasse NULA. Isto falei na reunião e agora vejo o FILME passando. A governadora resolveu não pagar as USINAS. Diminuiu a cota de 155 mil litros para 120 mil litros. Sabe o que isto representa Governadora? 35 mil litros a menos na mesa do POBRE. Quem toma leite doado pelo GOVERNO é filho de POBRE, o do RICO tem os LATICINIOS. O que a senhora tem pago de diárias se economizasse daria em parte para manter este programa. Sabe o que isto representa Sr. BETINHO ROSADO? São 35 mil litros que os produtores vão ter que procurar mercado, para não deixar as fazendas com mais desempregados. Sabe o que isto representa SR. SEBASTIÃO RONALDO(EMATER) Queda na arrecadação dos produtores aonde tinham um mercado garantido, e por isto financiaram vacas junto aos bancos e agora o GOVERNO resolve não comprar parte de sua produção.Não vou me alongar, apenas começar a conclamar um DEPUTADO que tenha a sensibilidade de entrar com um PROJETO DE LEI aonde garantirá segurança ao PRODUTOR sobre a venda do seu leite ao GOVERNO DO ESTADO. Hoje o leite é por DECRETO podendo ser revogado a qualquer instante.
Fernando assume a responsabilidade pelo encabeçamento da greve. Isenta o GESTOR E MARCONE.
Gestor Municipal fala das reuniões ue teve em Natal e pede que dêem um cr´pedito de confiança a palavra da GOVERNADORA que o pagamento ira ser solucionado
DR. JERRY REPRESENTANTE DOS CRIADORES
Os maiores prejudicados. Os desistimulados CRIADORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça seu comentário