Entregue pelo presidente da Faern, José Álvares Vieira, o cartão número 1 foi confeccionado para a governadora Rosalba, com o nome de sua propriedade rural. “Foi uma entrega simbólica. Com esse ato, oficializamos todo o trabalho desenvolvido pela CNA e Faern e que contou com a total boa vontade do Governo e dos seus órgãos da Agricultura”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura.
Com a ferramenta, os produtores rurais terão uma valiosa ajuda na desburocratização de diversos trabalhos das secretarias de Agricultura e da Tributação. “Como é o caso da emissão das Guias de Trânsito de Animal (GTA) e vacinação contra a febre aftosa no rebanho potiguar. Além disso, irá fornecer descontos em estabelecimentos comerciais”, enumerou o presidente da Faern.
Modernização e Reclassificação de status
De acordo com o presidente da Federação da Agricultura, esse novo instrumento servirá para aglutinar novas forças para os produtores rurais e sindicatos. “Com o Cartão do Produtor, os sindicatos rurais e produtores ganharão forças nos sentido do aumento da fidelização, valorizando as entidades sindicais e ampliando o leque de contribuintes e associados”, explicou Vieira.
A governadora Rosalba Ciarlini também comentou sobre a importância do CNA Card. “Acredito que ele será de fundamental importância para os nossos agropecuaristas. Servirá e muito aos nossos técnicos do Idiarn e levará um sopro de modernidade útil para o nosso campo”, concluiu.
Ainda no evento desta sexta-feira, a chefe do Executivo potiguar também comemorou a conquista do certificado de estado livre com vacinação. “Essa vitória é histórica e se deve aos esforços de cada um dos criadores do Estado. O RN livre de febre aftosa é, sem dúvidas, um RN mais forte, mais competitivo no setor agropecuário, um RN maior”, concluiu a governadora.