quarta-feira, 13 de julho de 2011

Presidente da Faern participa do 28° Congresso Nacional de Laticínios



Durante essa semana (11 a 14 de julho), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participa do 28° Congresso Nacional de Laticínios e do 38° Concurso Nacional de Produtos Lácteos, que ocorrem na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

No evento, considerado o maior da America Latina, o presidente da Faern irá acompanhar todas as tendências do mercado leiteiro e buscará trazer esses novos conhecimentos para o Rio Grande do Norte. “Será uma interessante troca de informações e que acredito será benéfica para todos os lados”, resumiu Vieira.

O congresso desse ano tem como tema "Qualificação: fator determinante para o sucesso do setor laticinista" e foi elaborado tomando como base demandas de aperfeiçoamento e atualização dos profissionais nos mais diversos setores dos laticínios brasileiros.

De acordo com José Vieira, da Faern, essas novas formas de qualificação aumentarão o nível dos profissionais que trabalham com a cadeia do leite. “Colaboradores treinados e cientes de seu papel no processo produtivo são o alicerce para produtos de qualidade", ressaltou Vieira.

Contribuições

Atualmente, em sua 28ª edição, o Congresso Nacional de Laticínios vêm prestando valiosas contribuições técnico-científicas para a cadeia agroindustrial do leite, por meio de cursos, palestras, mesas-redondas e painéis, cujos temas têm sido de grande interesse e aplicabilidade para os profissionais e estudantes que freqüentam os eventos.


O advento da internacionalização da economia e do conhecimento, fortalecido na década de 1990, provocou a reformulação do Congresso Nacional de Laticínios, adequando-se à filosofia do novo cenário político, econômico e social que se delineava. Neste contexto, o espírito de cooperação técnico-científica, do debate de idéias e da busca de soluções que atendam às exigências crescentes dos consumidores dos países envolvidos vem sendo incrementado a cada edição do evento.

De acordo com o presidente da Faern, o congresso tem o objetivo maior de formar profissionais para o futuro do setor lácteo no Brasil. “A idéia é levar aos participantes uma visão estratégica do futuro, em que predominará a competitividade empresarial”, finalizou José Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário

Pesquisa personalizada