A sessão da Câmara dos Deputados que vai votar o substitutivo do relator Aldo Rebelo que moderniza o Código Florestal Brasileiro está marcada para esta terça-feira, 24 de maio. Há uma semana a bancada de parlamentares que defende a produção rural do País e deputados de quase todos os partidos fecharam mais acordos com as lideranças do governo para colocar o assunto em votação hoje. A apreciação da proposta do deputado Aldo Rebelo já foi adiada duas vezes.
Em artigo na Folha de São Paulo, nesta terça-feira, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, afirma que “sem o novo Código Florestal teremos de, futuramente, importar comida de países que não têm regras ambientais. O Brasil dispõe de 851 milhões de hectares, dos quais 519 milhões estão preservados com sua cobertura vegetal original. Apenas 236 milhões de hectares, equivalentes a 27,7%, são ocupados com produção agropecuária.
A modernização do Código Florestal brasileiro não implicará em qualquer mudança nessa relação. Nossas florestas continuarão preservadas, assim como toda a extensão das matas nativas.
Não há nada no novo Código que, por si só, implique em novos desmatamentos.
Não há nada no novo Código que, por si só, implique em novos desmatamentos.
O que se pretende é poupar os produtores da exigência de destruir os atuais campos de produção de alimentos para neles reconstituir florestas.
Essencial para os produtores é que o Congresso e o governo consolidem e legalizem as áreas de produção abertas.”
Leia o artigo completo em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2405201103.htm
Kátia Abreu (ao centro), presidente da CNA, com lideranças do Setor Agropecuário, na Câmara dos Deputados |
No início da noite desta segunda-feira, 23 de maio, o relator Aldo Rebelo divulgou uma Carta Aberta à Presidente Dilma, onde lembra que a "anistia" existente e que está em vigor é a assinada pelo ministro Carlos Minc e pelo presidente Lula em junho de 2008 e renovada em dezembro de 2009, no Decreto 7.029/09.
Leia a Carta à Presidente Dilma:
Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR
(61) 2109-1382
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça seu comentário